• Snack AI
  • Posts
  • GPT no discurso político 🔥

GPT no discurso político 🔥

3min AI 🍝

E aí!
O que todo mundo intuía já está acontecendo: discurso político sendo feito com ajudinha do GPT. Isso vai dar muito pano pra manga ainda. 🔥

  • 🗽 Políticos também estão usando IA

  • 🔮 IA treinada em histórias de vida prevê risco de morte precoce

  • 🔒 Nova tecnologia Visa para detectar fraudes

  • 👩‍🎨 Looka: construa sua marca com um logo gerado por IA

🗽Políticos também estão usando IA

News

Espertinhos!
A nova queridinha do Conselho da Cidade de Nova York, Susan Zhuang, que vai tomar posse em janeiro, confessou que anda dando uma mãozinha à inteligência artificial. Parece que ela usou o ChatGPT para responder a perguntas da mídia e dos eleitores 👀 . Zhuang, que vai representar um bairro o Brooklyn, vulgo o bairro do Chris, admitiu a jogada depois que o New York Post suspeitou que suas respostas não eram exatamente obra dela.

Numa entrevista, quando perguntaram o que ela não vai sentir falta da campanha, soltou: "Da enrolação comunicativa da galera contrária" (oi??). E quando quiseram saber o que faz alguém ser um nova-iorquino, mandou uma resposta que até fez os caras do Post coçarem a cabeça. Um "chefão democrata" sugeriu até passar as palavras dela por um detector de IA, que, bingo, acusou: "Conteúdo Gerado por IA". 🔥

Ao ser pega, Zhuang primeiro culpou a equipe, mas depois mandou uma mensagem dizendo: "Como imigrante e primeira conselheira sino-americana do Brooklyn, eu e meus comparsas imigrantes usamos a IA pra se entender melhor, especialmente quando o inglês não é nosso forte". Essa história toda me parece só o início de algo que será bem comum, e fica aquela pulga atrás da orelha sobre a ética de usar esses truques tecnológicos na comunicação pública. Ê Susan, se fizesse igual a gente, adaptaria o conteúdo do GPT e tava tudo certo. 😜

🔮 IA treinada em histórias de vida prevê risco de morte precoce

News

Eu, hein, essa deu medo 😬
Um time de cientistas na Dinamarca descobriu que uma IA, treinada com os segredinhos de seis milhões de pessoas, consegue adivinhar as chances de alguém morrer. O desempenho é melhor do que qualquer outro modelo por aí, incluindo as estimativas tradicionais que indústria de seguros faz. Chamado Life2vec, ele é tipo um guru que olha o passado pra chutar o futuro, e mandou ver sendo 11% mais preciso que outras IAs. Mas, peraí, não vá pensando em usar isso pra negócios grandes, porque os pesquisadores alertam que é cilada, Bino!

Os cientistas basicamente pegaram esse monte de dados e transformaram em palavras para ensinar uma IA, as que ficam batendo papo por aí, como o ChatGPT. O Life2vec deu um treino especial olhando a vida de gente entre 35 e 65 anos, apostando quem ia sobreviver ou dar tchau entre 2016 e 2020, e acertou mais que todos os outros modelos 💀. Até em prever resultados de testes de personalidade, ele deu show, deixando outras IAs especialistas no chinelo.

Apesar de ser bom previsão, os pesquisadores soltam o alerta: não deixem essa IA cair nas mãos das empresas grandes, especialmente seguradoras. Eles dizem que, por mais que as seguradoras estejam de olho em truques novos, a galera ainda é meio devagar na hora de mudar as regras, porque, claro, ninguém quer errar feio quando o assunto é planejar o futuro: ⚰️ .

Saiba mais aqui

🔒 Nova tecnologia Visa para detectar fraudes

News

O golpe ta aí, cai quem quer?
A Visa lançou o Visa Provisioning Intelligence (VPI), uma espécie de super-herói digital que usa inteligência artificial para deter os vilões das fraudes de token. Essa novidade avalia, em tempo real, o risco de malandragens em pedidos de tokens, ajudando os bancos a dar um chega pra lá nas fraudes e a garantir que as transações dos cartões Visa sejam mais seguras que Fort Knox.

Apesar de a tokenização já ser um escudo contra fraudes, o VPI entra em cena para evitar que os malandros abusem do sistema, especialmente considerando as perdas de uns US$ 450 milhões no mundo em 2022 💸. O VPI solta uma nota de 1 a 99 para indicar o quanto tá desconfiado de fraude em tempo real. Com um modelo de aprendizado de máquina meio Sherlock Holmes, ele analisa os pedidos passados de tokens, para prever as falcatruas antes que elas aconteçam.

A ideia é turbinar a habilidade de pegar os malandros, cortar os falsos alarmes, garantir que os pedidos legítimos não sejam barrados e manter a confiança na famosa rede de pagamentos Visa. O VPI já está rodando pelo mundo como parte dos truques da Visa. É a IA ajudando a evitar grandes dores de cabeça. Gostei!

👩‍🎨 Looka: construa sua marca com um logo gerado por IA 

Tools

Depois do Branding pessoal, vem aí identidade visual!
Looka é uma plataforma alimentada por IA que facilita a criação de uma marca para qualquer pessoa. Primeiramente, ela ajuda a criar um logo exclusivo que combine com sua visão, utilizando IA, e você não precisa ter habilidades de design (ainda bem). É possível gerar várias opções e ajustar os designs até obter exatamente o que deseja. 🎨

Depois de acertar o logo, o Brand Kit da Looka o utiliza para criar instantaneamente centenas de materiais de marketing com a identidade da marca, tudo em um só lugar. Desde cartões de visita até modelos para redes sociais, a Looka tem tudo. Você pode escolher entre mais de 300 modelos adaptados à identidade da sua marca e setor, personalizando facilmente com o editor do Brand Kit.

O legal é que a Looka usa IA para realizar a parte pesada do design gráfico, mas a gente se sente como o chefe criativo. Outro ponto bacana, é que a equipe de sucesso do cliente da Looka está lá para ajudar com qualquer dúvida que você tenha. Deu vontade de inventar várias marcas só pra ficar brincando de ser designer. 🤪

3min AI 🍝

Acabou, mas amanhã tem mais! 🍝

Estaremos juntos, almoçando com você amanhã novamente, por volta das 12:03 (alguns servidores podem atrasar). Ah, e se não chegar, dá um confere no spam, pode ter caído lá. Tchau!

O que achou dessa edição? Deixe seu feedback 👀