IA mais poderosa do Google

O Google lançou o Gemini, sua inteligência artificial mais poderosa

3m AI 🍝

E aí!
Imagina ter uma IA Generativa como recurso de edição no Instagram! A Meta agora parece ter o caminho das pedra pra isso.

  • ♊️ Gemini: a IA mutimodal do Google!

  • 🍔 McDonald's usa IA para ajudar funcionários

  • 💰 ChatGPT responde melhor quando incentivado com gorjetas!

  • 🔮 A Meta lança a experiência de IA generativa 'Imagine with Meta'

 ♊️ Gemini: a IA mutimodal do Google

News

Imagem: Divulgação Google

O Google lançou o Gemini, sua inteligência artificial mais poderosa até agora, que funciona como o “motor” do Bard, um chatbot rival do ChatGPT. Considerado multimodal, ele foi treinado em diferentes tipos de informação, como texto, código, áudio, imagem e vídeo 😵. Mas a grande diferença do Gemini é que ele é, na verdade, um conjunto de modelos de IA.

O Gemini é capaz de gerar mensagens com informações solicitadas e competir com ferramentas como o GPT-4. Segundo o Google, o Gemini superou a capacidade humana em um teste de conhecimento e solução de problemas que combina 57 temas, incluindo matemática, física e história.

A empresa também diz que ele se saiu melhor nesse teste do que o GPT-4. O Gemini foi criado para funcionar tanto em infraestruturas grandes, como as de data centers, quanto em celulares. No entanto, por enquanto, está disponível apenas em inglês.

🍔 McDonald's usa IA para ajudar funcionários

News

Foto: Mc Donalds 100% automatizado no texas | Reprodução

McDonald’s está se associando ao Google 🤝 para implantar inteligência artificial generativa a partir de 2024, quando “milhares” de lojas receberão atualizações de hardware e software. Juntamente com atualizações em outros sistemas, incluindo quiosques de pedidos e o aplicativo móvel da empresa, o McDonald’s poderá usar a IA generativa em enormes quantidades de dados para otimizar as operações.

Pelo menos um resultado será - segundo a empresa - “comida mais quente e fresca” para os clientes. 😋

O McDonald’s não é específico sobre como a IA será usada, mas diz que incluirá atualizações de hardware e software em execução no local nas lojas, bem como serviços fornecidos por meio do Google Cloud. O sistema atualizado ajudará os gerentes a “identificar rapidamente e promulgar soluções para reduzir interrupções nos negócios”.

A declaração do McDonald’s também contorna a questão da IA substituir trabalhadores humanos 👀 , mencionando apenas que o sistema deve “reduzir a complexidade” para as equipes da loja e que ele “alimentará novas experiências emocionantes para a equipe e os clientes”.

Ainda assim, há um “cheiro de robôs no ar”.

💰 ChatGPT responde melhor quando incentivado com gorjetas!

News

Imagem: Kevin Okemwa | Bing Image Creator | Reprodução


Por essa a gente não esperava, risos.

Uma nova pesquisa mostra que o ChatGPT fornece respostas melhores e mais detalhadas às consultas se você fingir que vai dar uma gorjeta. 💸

A programadora que conduziu o experimento observou que as respostas mais extensas foram resultado das perguntas detalhadas e informações adicionais incorporadas às respostas.

Na prática, o que rolou foi que programador criou o prompt com três declarações diferentes:

A primeira afirmação indicava que o programador não daria gorjeta ao chatbot se a resposta não fosse bem estruturada, enquanto a segunda afirmação indicava que o ChatGPT receberia uma gorjeta de US$ 20 pela “solução perfeita”. Por fim, a última declaração indicava que o programador daria uma gorjeta de até US$ 200 ao chatbot pela solução perfeita.


Surpreendentemente, o ChatGPT recusou a gorjeta no final, afirmando que estava dentro de sua "descrição de trabalho" e que a satisfação do usuário já era uma recompensa suficiente. O estudo destaca como a motivação financeira pode influenciar as respostas de chatbots e levanta questões sobre como incentivos afetam o desempenho de inteligências artificiais.

Saiba mais aqui

🔮 A Meta lança a experiência de IA generativa 'Imagine with Meta'

Tools

Imagem: Meta | Reprodução

A Meta, empresa proprietária das plataformas Instagram, Facebook e WhatsApp, lançou o Imagine, um gerador de imagens por comandos de texto. O serviço funciona de maneira semelhante a outras plataformas parecidas, como DALL-E, Midjourney e Stable Diffusion.

O usuário precisa apenas descrever uma cena em texto e aguardar alguns segundos para que a IA entregue o resultado. O Imagine está disponível apenas de forma experimental para usuários dos Estados Unidos, mas a Meta planeja expandir os testes em breve para outras regiões.

A empresa também confirmou que em breve irá adicionar uma marca d’água invisível aos arquivos gerados pelo Imagine, para informar que eles foram feitos artificialmente. Além do Imagine, a Meta confirmou novos recursos de IA em desenvolvimento ou com lançamento gradual em algumas regiões.

3m AI 🍝

Se você tem 3 minutos aí, tem um dia mais esperto.

Todos os dias no seu almoço, você recebe gratuitamente em seu email notícias que lhe ajudam a acompanhar as transformações que IA provoca no mundo 🌎.

O que achou dessa edição? Deixe seu feedback 👀

Acabou, mas amanhã tem mais! 🍝

Estaremos juntos, almoçando com você amanhã novamente, por volta das 12:12 (alguns servidores podem atrasar). Ah, e se não chegar, dá um confere no spam, pode ter caído lá. Tchau!