• Snack AI
  • Posts
  • O Google Bard virou Gemini!

O Google Bard virou Gemini!

3min AI 🍝

E aí!
Olha só a última do Google: o chatbot de IA Bard agora será apenas Gemini! Confuso, né? Não se você chamar qualquer IA de ChatGPT…

🤖 O Google Bard virou Gemini!
🤖 AI trazendo clareza para a cardiologia
🖼️ A Meta vai identificar imagens geradas por IA
📨 LinkedIn traz IA para te ajudar a escrever mensagens de introdução

🤖 O Google Bard virou Gemini!

News

O Google resolveu mudar o nome do seu chatbot de inteligência artificial (IA)! Antes conhecido como Bard, agora ele é o Gemini. Nada de fazer confusão, hein? O desenvolvedor Dylan Roussel encontrou um relatório interno que confirmou a novidade.

Além disso, o relatório revelou que vem aí uma versão paga chamada Gemini Advanced e um aplicativo gratuito para dispositivos móveis. A Microsoft também mudou o nome do seu chatbot para Copilot, viu? Mas isso já tem um tempinho.

O Bard foi lançado em fevereiro de 2023, mas no Brasil só chegou em julho do ano passado. Esperamos que o Gemini tenha menos erros do que o antecessor, né?

🤖 AI trazendo clareza para a cardiologia

News


A IA está ajudando a trazer clareza para a cardiologia. A Caristo Diagnostics desenvolveu uma solução alimentada por IA para detectar inflamação coronária em exames de tomografia computadorizada (TC) cardíaco.

Chamado de Caristo, ele analisa recursos radiométricos nos dados do exame de TC para identificar inflamação no tecido adiposo circundante às artérias coronárias, um indicador-chave de doença cardíaca.

Esta nova tecnologia utiliza o Machine Learning e o Deep Learning aplicados às tomografias de rotina dos hospitais, encontrando uma combinação específica de alterações que revelam áreas de inflamação e cicatrizes no tecidos cardiovasculares. A IA aliada à medicina é um lindo caminho sem volta!

Saiba mais aqui

🖼️ A Meta vai identificar imagens geradas por IA

News

Mais transparente que look de carnaval 😜
A Meta, antiga Facebook, está desenvolvendo ferramentas e marcadores para identificar imagens geradas por inteligência artificial (IA).

As imagens geradas por IA terão metadados e identificadores invisíveis, mostrando que foram criadas por modelos generativos. Essa transparência ajuda a evitar a disseminação de conteúdo nocivo gerado por IA e a preservar a integridade das eleições deste ano.

Por enquanto, a ferramenta da Meta será limitada a identificar imagens, não sendo capaz de distinguir áudio ou vídeo gerados por IA. “Por enquanto”!

📨 LinkedIn traz IA para te ajudar a escrever mensagens de introdução

Tools

Imagem: LinkedIn

Se você é um assinante Premium do LinkedIn, pode ser que veja uma opção para usar a inteligência artificial da plataforma na próxima vez que quiser enviar uma mensagem para alguém.

A IA utilizará as informações do seu perfil, assim como do destinatário da mensagem, para te ajudar a escrever uma introdução ou perguntar sobre a experiência de alguém trabalhando em uma empresa.

Essa ferramenta foi lançada pelo LinkedIn no ano passado para os recrutadores, juntamente com algumas novidades para os usuários Premium, pra dar aquela forcinha na busca de emprego e sumarizar publicações no feed.

3min AI 🍝

Acabou, mas amanhã tem mais! 🍝

Estaremos juntos, almoçando com você amanhã novamente, por volta das 12:03 (alguns servidores podem atrasar). Ah, e se não chegar, dá um confere no spam, pode ter caído lá. Tchau!

Tá gostando do 3min AI? Nos ajude a chegar a mais pessoas incríveis como você!

O que achou dessa edição? Deixe seu feedback 👀